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CAVACO GIANNINI BIRD EYE ELETRO ACUSTICO - CS1 BD EYE EQ NS

CAVACO GIANNINI BIRD EYE ELETRO ACUSTICO - CS1 BD EYE EQ NS

Marca: Giannini Referência: 4426
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ESPECIFICAÇÕES


A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O cavaquinho é um destes instrumentos, fundamental em estilos como o samba e o chorinho.

Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

O cavaquinho CS1 BD EYE EQ NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Bird Eye, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro e equalizador de duas bandas com afinador e saída P-10.

As madeiras

Bird?s Eye

Utilizado em faixas/fundos de instrumentos como violão e cavaquinho. Sua superfície possui nós de tamanhos variados, cujo aspecto arredondado faz lembrar olhos de passarinho (Bird?s Eye). A formação desses ?olhos? pode ser observada já no momento em que a casca é separada do tronco; por não ser genética, acontece somente de forma natural, devido a condições particulares ocorridas durante o crescimento da árvore. De secagem vagarosa, possui densidade média e coloração clara.

Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

Origem: Brasil

Shape: Cavaquinho eletroacústico

Cor: Natural

Tampo: Marupá maciço

Lateral e Fundo: Bird Eye

Braço: Cedro Brasileiro

Escala: Pau-Ferro

Comprimento da escala: 340 mm (22,83?)

Cavalete: Pau-Ferro

Tarraxas: Pino grosso douradas (individual por corda)

Pestana: Osso

Largura da pestana: 30 mm (1,2?)

Rastilho: Osso

Largura do rastilho: 57 mm (2,24?)

Equalizador: MT-2, ativo 2 bandas com afinador, saída P-10

Acabamento: Verniz fosco (NS)

Cordas: Giannini Série Cobra GESCL Leve

Headstock: Filete adicional em Imbúia

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